Um carro de uma empresa fornecedora de internet foi incendiado na noite desta quinta-feira (6)
URGRNTE

Um carro de uma empresa fornecedora de internet foi incendiado na noite desta quinta-feira (6), no bairro Conjunto Metropolitano, em Caucaia. O veículo foi tomado por criminosos e levado até a rua Pedro Álvaro de Menezes, onde foi queimado.
O ataque ocorre em meio às ações de facções criminosas que cobram taxas de empresas de internet para permitir a prestação do serviço em áreas sob seu domínio. Além do Conjunto Metropolitano, há registros da prática no bairro Sítios Novos, também em Caucaia.
A empresa Brisanet divulgou nota informando que está apurando as causas do incidente e reafirmou o compromisso com a segurança de seus colaboradores, destacando a adoção de medidas internas para lidar com a situação.
Casos semelhantes já ocorreram em outras regiões. Em São Gonçalo do Amarante, também na Região Metropolitana de Fortaleza, ataques atribuídos a integrantes da facção Comando Vermelho (CV) provocaram falhas na conexão de internet em 27 de fevereiro, afetando inclusive o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). Em Fortaleza, vários veículos de empresas de internet foram incendiados no Grande Pirambu, com casos registrados nos bairros Carlito Pamplona, Jacarecanga, Sapiranga e Barra do Ceará.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes das Polícias Civil e Militar do Ceará estão realizando buscas para capturar os suspeitos envolvidos no ataque em Caucaia. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), e o policiamento na região foi intensificado. As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que realiza diligências para esclarecer o caso.
Foto: Internet
siga-nos @portal_inovar23
Comentários (0)